Matrículas devem ser feitas pela internet. De acordo com a Unir, as aulas do segundo semestre de 2022 terão início no dia 31 de janeiro de 2023.

Porto Velho, RO - Os alunos selecionados na Universidade Federal de Rondônia (Unir), através das notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podem se matricular a partir de domingo (6), para entrada nos cursos do segundo semestre letivo de 2022.

As vagas são para 16 cursos espalhados pelos campi de três cidades do estado: Cacoal, Porto Velho e Rolim de Moura. As matrículas podem ser feitas até a próxima sexta-feira (11).

De acordo com a Unir, as aulas do segundo semestre de 2022 terão início no dia 31 de janeiro de 2023, de forma presencial. O calendário acadêmico corre em atraso por conta da suspensão das aulas durante o período de pandemia da Covid-19.

Como se matricular?


Tutorial de matrículas no site da Unir — Foto: Reprodução


O processo é feito online, através do site da Unir. Os convocados devem entrar no portal discente, preencher os campos solicitados e encaminhar os documentos previstos no edital, de maneira remota.


Tutorial de matrículas no site da Unir — Foto: Reprodução

Para os que ainda não possuem cadastro no sistema, é disponibilizada uma aba para criar um novo cadastro que solicita dados pessoais, endereço, contato e, por fim, um espaço destinado para criar uma senha para os futuros acessos.

Fonte: G1/RO