Presidente da Casa de Leis convocou sessão especial para substituição de parlamentares.

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou para esta segunda-feira (7) uma sessão especial para dar posse a um novo parlamentar na Casa de Leis.

Ari Saraiva (PSB) vai assumir a vaga do deputado Ismael Crispin, que, segundo a ALE, deixou o cargo por motivo de licenciamento médico.

A posse do novo parlamentar está marcada para às 17h desta segunda-feira, no plenário da Assembleia Legislativa em Porto Velho.

Ari Saraiva é de Ji-Paraná (RO) e foi eleito primeiro suplente em 2028, com 7.985 votos. Ari é conhecido na região central do estado e está há 30 anos no serviço público, inclusive já foi diretor do antigo Shopping Cidadão e Coordenador da Operação de Emissão de Documentos do Governo do Estado.

Novo mandato de Ismael Crispin

Mesmo com o licenciamento médico do cargo de deputado estadual, Ismael Crispin poderá retomar seu cargo na ALE a partir de fevereiro de 2023. Isso porque ele foi reeleito no dia 2 de outubro para mais um mandato pelo PSB.

Nas eleições deste ano, Ismael obteve 23.417 votos e foi o terceiro parlamentar mais votado, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Ismael Crispin não divulgou detalhes sobre seu tratamento de saúde.

Fonte: G1/RO