O soldado do Exército J. V. preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (10)

Porto Velho, RO - O soldado do Exército J. V. A. R., preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (10), em Belém, pelo envolvimento na morte do ex-militar da Aeronáutica Everson Almeida Barros de Oliveira, de 38 anos, com quem mantinha um relacionamento, revelou para a delegada Maria Lúcia Santos que ele não queria que a relação fosse exposta.

Segundo a delegada, J. recebia presentes e quantias em dinheiro da vítima. Só que a vítima sempre batia fotos e fazia vídeos de quando eles estavam juntos. “Ele era possessivo”, disse Maria Lucia. Segundo ela, J. também tinha uma namorada e tentava de todas as formas poupa-la para que essa informação não chegassem a ela. Em todas as brigas, a vítima sempre falava que iria contar e tornar pública a relação deles, porque eles tinham fotos e vídeos juntos”, disse.

Ciúmes e medo da exposição

Ainda de acordo com a delegada, a relação do suspeito com a vítima tinha contratempos. Everson ameaçava expor a relação dos dois à atual namorada do suspeito.

Família sabia da relação dos dois

Uma prima de Everson, revelou que tinha conhecimento do relacionamento de quase dois anos entre o suspeito e a vítima. “Nós sabíamos do relacionamento deles dois. Inclusive o J. (suspeito) tinha livre acesso a nossa casa. Participava de aniversários em família, dormia e acordava lá, almoçava conosco. Era um relacionamento sólido de quase dois anos”, disse.

Crime

Everson foi morto a tiros por uma dupla que o abordou de motocicleta. O caso aconteceu na madrugada do dia 13 de dezembro do ano passado, no bairro da Pedreira. J. V, que está prestando serviço militar obrigatório ao Exército Brasileiro, foi encaminhado à Divisão de Homicídios, no bairro de São Brás.

veja vídeo:

Em conversa pelo telefone, a Divisão de Homicídios afirmou que era J. V. quem pilotava a moto utilizada no dia do homicídio. A polícia agora segue em busca do autor dos disparos. “Everson foi chamado pelo J. V., que pilotava o veículo, enquanto o garupa atirou. Everson morreu na hora. Agora estamos realizando diligências para localizar o autor dos disparos, que segue foragido”, contou.


Fonte: Diário da Amazônia