O artista, que tinha câncer, estava internado no Rio de Janeiro; a informação confirmada em seu Instagram

Porto Velho, RO - O ator Roberto Guilherme, de 84 anos, morreu nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada no Instagram do ator.

O humorista, que tinha câncer, estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, um bairro da zona sul do Rio de Janeiro.

"Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês", diz a publicação no Instagram do ator.

O ator Roberto Guilherme, morto aos 84 anos no Rio de Janeiro Blenda Gomes/TV GloboMAIS

Roberto Guilherme ficou famoso por causa do seu papel como Sargento Pincel em "Os Trapalhões", programa da TV Globo. Ele costumava contracenar com o Soldado 49, personagem feito por Renato Aragão, o Didi. Sua careca virou uma marca registrada.


Guilherme e Aragão trabalharam juntos pela primeira vez em "Um Dois, Feijão Com Arroz", de 1965, que ainda tinha no elenco o ator Dedé Santana. Depois de "Os Trapalhões", a dupla voltou a contracenar em "A Turma do Didi", programa humorístico da Globo exibido nos anos 2000.

O ator apareceu no cinema pela primeira vez nos anos 1960. Ele participou dos filmes "Dois na Lona", de 1968, e "Salário Mínimo", lançado em 1970.


Os atores Lucas Veloso (Didico); Mumuzinho (Mussum); Gui Santana (Zacarias) e Bruno Gissoni (Dedeco) caracterizados como os novos 'Trapalhõe João Cotta/Globo/DivulgaçãoMAIS

As últimas vezes em que trabalhou na TV foram em "Dra. Darci" e "Treme-Treme", no canal Multishow, em 2018.

Roberto Guilherme nasceu no Mato Grosso do Sul em 1938.

Fonte: Folha de São