A escola atende um total de 385 alunos na modalidade de ensino fundamental

Porto Velho, RO - Nesta semana aconteceu mais uma entrega oficial de obras nas escolas da Rede Estadual, e desta vez foi para Escola Rui Barbosa de Oliveira, em Porto Velho, com recurso de mais de meio milhão de reais. As reformas contemplam a construção de uma biblioteca, bloco de banheiros, pintura geral e substituição de forro, pisos e portas.

Entre as reformas realizadas, estão pintura geral e substituição de forros, pisos e portas

O recurso é próprio do Estado e foi adquirido, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, que visa melhorar o ambiente escolar da Rede Estadual de Ensino. O valor total do investimento foi avaliado em R$ 574.941,70 (quinhentos e setenta e quatro mil, novecentos e quarenta e um reais e setenta centavos).

Durante o ato de entrega, houve apresentação de dança e música, realizada pelas próprias alunas da unidade educacional. A escola atende um total de 385 alunos na modalidade de ensino fundamental e possui um quadro pedagógico e administrativo de 31 servidores.

ENTREGA EM SERINGUEIRAS

Um novo auditório da Escola Oswaldo Piana, do município de Seringueiras foi entregue com a finalidade de proporcionar eventos escolares mais abrangentes. Além de vários mobiliários e equipamentos para atender melhor o ambiente escolar.

A secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini foi recebida na escola pela diretora Daniele Campos, para mostrar o novo espaço. “Viemos fazer uma visita e a escola está maravilhosa, muito bem cuidada e com um novo refeitório. Estamos muito satisfeitos por mais uma melhoria na Educação”, pontuou a secretária.

A unidade educacional atende 830 estudantes do ensino fundamental (do 7° ao 9° ano) e ensino médio.

INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO

De 2019 a 2022, 80% das escolas estaduais receberam obras, sendo mais de 230 salas construídas, 52 novos refeitórios, 28 novos auditórios, 68 reformas elétricas e outras 245 reformas diversas.

Neste montante, 97 obras ainda estão em andamento e 211 já foram entregues, sendo 60 processos em fase de repasse de recurso ou procedimento licitatório. Totalizando mais de R$ 198 milhões investidos pelo Governo de Rondônia, nas escolas estaduais.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia