"Tire aquele irresponsável hoje daquela secretaria, prefeito!", disse Jurandir Bengala

Porto Velho, RO - A paciência dos vereadores com os titular e o adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura (Seamagric) acabou. Após a votação dos projetos da pauta, o assunto que dominou a discussão dos membros do Legislativo foi a inércia da secretaria, que, segundo o vereador Jurandir Bengala (PL), "acabou com a zona rural de Porto Velho".

Bengala, que é morador do distrito de Jacy-Paraná, zona rural da capital, disse que os gestores da Semagric vem ludibriando com membros da Câmara Municipal desde quando assumiram a pasta, com promessas que nunca se cumprem, e se diz indignado com a forma como eles vêm sendo mantidos no cargo, após tantos meses de mentiras.

"Terminou o verão, passou o inverno, veio o verão de novo e estamos chegando no inverno novamente. Quero que vocês vão lá em Rio Pardo, na região de Jacy e vejam o que está acontecendo. Duvido que durante esse tempo passou alguma máquina por lá", disse o vereador ao chamar o titular da Semagric de "secretário faz-de-conta e ruim de serviço".

Na mesma toada, o vereador Isaque Machado (PSDB) disse que nunca teve um pedido de providência atendido pela Semagric. Ele chegou a chamar o secretário de mentiroso e pediu para que o líder do prefeito Marcelo Reis encontre uma saída urgente juto à Prefeitura para solucionar a questão, haja vista a proximidade do período chuvoso. "A gente precisa tomar uma decisão radical contra esse secretário", disse.