Dois dos candidatos foram eleitos para a Assembleia Legislativa e um para a Câmara Federal em Brasília.

Porto Velho, RO - Três delegados da Polícia Civil se elegeram deputados, no último domingo (2), durante o primeiro turno das Eleições Gerais em Rondônia.

Lucas Torres (PP) e Rodrigo Camargo (Republicanos) foram eleitos para a Assembleia Legislativa (ALE) e Thiago Flores (MDB) vai ocupar a bancada da Câmara em Brasília.

Os novos eleitos assumem o mandato em 2023 e, durante os próximos quatro anos, vão representar o estado no legislativo estadual e federal.

VOTO A VOTO: veja a apuração

Governo: Rocha e Rogério vão para o 2° turno em RO
Senado: Jaime Bagattoli é eleito Senador de Rondônia
Estaduais: Veja quais foram os deputados eleitos para a ALE
Federais: Veja quais foram os parlamentares eleitos em RO

Abaixo, veja quem são os delegados que saíram vitoriosos nas urnas:

Lucas Torres

Lucas Torres Ribeiro, de 36 anos, mora em Buritis (RO) e há mais de uma década trabalhava como delegado de polícia na região. Ele é casado e pai de dois filhos.


Lucas Torres atuou como delegado por mais de uma década em Buritis e região — Foto: Facebook/Reprodução

Com bacharel em direito e pós-graduação em Penal e Processo Penal, Lucas já fui concursado no IBGE, e trabalhou também na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e na Promotoria do Juizado Especial Criminal do Ministério Público Estadual (MP).

Esta foi a primeira vez que Lucas se candidatou para um cargo político. Ele foi eleito para a Assembleia Legislativa de Rondônia com 14.298 votos, se tornando o 11° parlamentar mais votado nas eleições deste ano.

Rodrigo Camargo

Rodrigo Camargo Ribeiro, de 41 anos, é casado e pai de um menino. Antes da eleição ele estava lotado no cargo de delegado regional da Polícia Civil em Ariquemes.


Delegado Rodrigo Camargo também trabalhou no Núcleo de Operações com Cães — Foto: Reprodução/Facebook

Formado pela Universidade da Região da Campanha, Camargo também trabalhava como professor titular da disciplina de Direito Penal e já foi coordenador do Departamento de Narcóticos e Núcleo de Operações com Cães em Ariquemes.

Esta foi a primeira disputa de Rodrigo Camargo numa eleição, onde obteve 11.804 votos e foi o 17° parlamentar eleito para a Assembleia Legislativa.

Thiago Flores

Formado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), Thiago Leite Flores Pereira, de 42 anos, é casado e pai de um menino. Ele é delegado de Polícia em Rondônia há quase 18 anos e atuou em investigações principalmente na região de Ariquemes.


Thiago Flores já foi prefeito de Ariquemes — Foto: Diêgo Holanda/G1/Arquivo

Esta não foi a primeira vez que Flores se candidatou a deputado federal. Em 2014 ele entrou no pleito e recebeu 18 mil votos, ficando na época como 3° suplente. Dois anos depois, em 2016, Flores voltou para a política e foi eleito prefeito de Ariquemes.

Nas eleições deste ano, Thiago Flores recebeu 23.791 votos e então eleito deputado federal (o 6° mais votado).

Fonte: G1/RO