Prefeito Hildon Chaves visita carreta do Hospital do Amor

Porto Velho, RO - A carreta do Hospital de Amor da Amazônia está, nesta semana, no Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros e Cargas do Estado de Rondônia (Sinttrar), realizando exames preventivos de mamografia e papanicolau gratuitamente para a população, através de agendamento.

No evento de abertura da agenda de atendimentos, esteve presente o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que ressaltou a importância desse tipo de iniciativa e também da prevenção.

"Ninguém acorda em um dia e sai cuidando de pessoas, pois isso precisa de dedicação, muito empenho e é isso que vemos no Sinttrar com essas iniciativas. É trabalhoso e ao mesmo tempo muito gratificante também fazer parte disto, por isso estamos aqui, para incentivar tanto quem promove quanto quem prestigia essa iniciativa", reforça o prefeito.

Ana Lúcia Medeiros é uma das mulheres que decidiu tirar um tempo nesta quinta-feira (13) para se cuidar, e aproveitou a oportunidade com a carreta realizando os atendimentos no pátio do sindicato.


Ana tirou um tempo do trabalho para fazer o agendamento

"É importante para nós, mulheres, que já temos mais de 40 anos, pois temos que nos cuidar com mais frequência. Tirei um tempo dentro do meu horário de trabalho e vim cuidar da saúde. É rápido para agendar, mas ainda assim tem gente que não se cuida. Eu fazia a mamografia e o preventivo na rede particular, e a comodidade desse incentivo trouxe também economia", explicou Ana.

OUTUBRO ROSA

Há também agenda de atendimentos pela campanha nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em diversas outras ações. A programação da campanha Outubro Rosa pela Prefeitura é coordenada pela Coordenadoria de Saúde Ocupacional (CSO), da Secretaria Municipal de Administração (Semad), através da Divisão de Desenvolvimento e Planejamento de Projetos de Saúde do Servidor.

Está previsto para acontecer no próximo dia 21 de outubro, no Espaço Alternativo, entre as 17h e 21h, um evento aberto ao público, com oferta de serviços básicos de saúde, como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, avaliação física e nutricional e uma corrida alusiva à campanha.















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)