Adolescente teria traído facção e sido condenado à morte pelo líder do grupo criminoso. O crime aconteceu em janeiro de 2020 no Residencial Morar Melhor.

Porto Velho, RO - Dois homens e duas mulheres, membros de uma facção criminosa em Porto Velho, foram condenados na última semana pelo homicídio de um adolescente. O crime aconteceu em janeiro de 2020 no Residencial Morar Melhor.

De acordo com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), a vítima era um adolescente de 16 anos que, conforme inquérito policial, comercializava drogas para uma facção. No entanto, esse adolescente teria traído o grupo ao qual pertencia, e por isso teria sido sentenciado à morte por um dos líderes da organização criminosa, que estava preso.

As investigações apontaram que no dia do crime um casal chegou em uma moto no Residencial Morar Melhor e se encontrou com uma mulher da mesma facção. Ela teria indicado o adolescente que deveria ser morto e a mulher que estava na garupa da moto atirou contra a vítima.

O júri aconteceu durante todo o dia 13 de outubro. O mandante do crime a mulher que efetuou os disparos foram condenados a 14 anos de prisão, casa. O piloto da moto foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão e a mulher que indicou quem deveria morrer foi condenada a seis anos.

Fonte: G1/RO