Vítima saiu da prisão havia poucos dias e foi assassinada por três menores por se exibir com arma em vídeo

Porto Velho, RO - O Juízo da 2ª. Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho aceitou a denúncia do Ministério Público para levar a júri popular dois membros de uma facção criminosa conhecidos por “Marrentinha” e “Rato da Sul”, acusados de mandar executar Alanderson Martins de Souza, o “

Nino”, que seria membro de uma facção rival. 

O crime aconteceu por volta das 22 horas na rua Amapá, bairro Sant Letícia, em Candeias do Jamari. Ele foi executado a tiros por três menores que estavam em duas bicicletas. Segundo as investigações da Polícia, foi “Marrentinha” quem forneceu as armas e ainda cedeu sua moradia para esconder os menores. 

“Rato da Sul” confessou o crime em Juízo e deu detalhes de como aconteceu. Já a comparsa preferiu ficar calada em seu depoimento. Um dos menores envolvidos também confessou e disse que dias antes, a vítima fez um vídeo exibindo uma arma e prometeu matar membros da facção. 

Segundo o menor, a ordem de dar fim ao rival veio do chefe da outra facção que foi ameaçada em vídeo. Antes de matar “Nino”, eles o monitoraram por vários e descobriram que ele estava vendendo drogas. A vítima foi morta quando os acusados simularam que iriam comprar drogas e a mataram sem chance de defesa. 

Além de serem denunciados pelo crime de Homicídio qualificado, “Marrentinha” e “Rato da  Sul” irão responder pelo crime de corrupção de menores. O Juízo também determinou, após a decisão de pronúncia, que os réus permaneçam presos até a data do julgamento.

Fonte: Redação