Créditos serão antecipados em sete dias. Anúncio foi feito pela Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira

Porto Velho, RO - A Caixa Econômica Federal vai antecipar as próximas duas parcelas dos auxílios caminhoneiro e taxista, de R$ 1 mil cada. Inicialmente, as quinta e sexta parcelas do benefício seriam creditadas nos dias 26 de novembro e 17 de dezembro, respectivamente. Agora, o pagamento foi anunciado para 19 de novembro e 10 de dezembro.

A decisão foi anunciada pela Caixa nesta quarta-feira (19/10), em meio ao à campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A quarta parcela do benefício, depositada nessa terça-feira (18/10), também havia sido antecipada pelo governo federal.

O crédito é realizado em conta poupança social digital aberta automaticamente em nome do beneficiário. A movimentação pode ser feito pelo aplicativo Caixa Tem ou em qualquer agência da Caixa.

Benefício Caminhoneiro

O Benefício Caminhoneiro é destinado aos profissionais cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até 31 de maio de 2022 ou que fizeram a autodeclaração do Termo de Registro.

O programa prevê um auxílio mensal de R$ 1 mil até dezembro de 2022

Benefício Taxista

Têm direito ao benefício os motoristas de táxi registrados nas prefeituras até 31 de maio de 2022, que sejam titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital, e que atendam aos demais critérios definidos na Portaria MTP Nº 2.162, de 27 de julho de 2022.

Fonte: Diário da Amazônia