De salto alto, campanha do senador vive clima de já ganhou 

Porto Velho, RO - Um  vídeo que circula na internet, em grupos de WhatsApp ligados ao senador Marcos Rogério (PL), mostra uma mulher colando num automóvel adesivo do candidato ao Governo e arrancando outro, do coronel Marcos Rocha (União Brasil), que venceu o adversário no primeiro turno e agora disputa o segundo.


No vídeo, a eleitora de Rogério diz que votou em Marcos Rocha no primeiro turno, mas que teria mudado de lado no segundo, e ainda ataca o governador.

Algumas pessoas questionaram se a atitude da eleitora de Rogério refletia a verdade ou se tudo não passa de uma “armação”, um golpe de marketing, pois a mulher não teria votado em Rocha no primeiro turno e a suposta mudança de opinião visa apenas enaltecer Marcos Rogério e criticar o oponente.

“ARROGÂNCIA E SALTO ALTO”

Dono de uma carreira política meteórica, que o catapultou de um microfone num dos órgão de comunicação da família Gurgacz em Ji-paraná para a Câmara dos Deputados e depois para o Senado, e agora com reais chances de vencer para governador, Marcos Rogério é apontado por pessoas que o conhecem intimamente - e que estiveram ao seu lado durante a ascensão política do senador - como um político arrogante e que está de salto alto, achando que já ganhou a eleição. Não à toa, seus adversários o apelidaram de “Pavão”. 

Para chegar ao Senado, Rogério contou com o decisivo apoio do ex-senador Expedito Júnior, a quem abandonou nesta eleição e abraçou a candidatura vencedora do bolsonarista Jaime Bagatolli ao Senado. Expedito fez parte de um pequeno grupo de amigos que apostou todas as fichas  na vitória de Rogério ao Senado, nas eleições de 2018. O político temia ficar sem mandato, mas foi convencido pelo grupo de que a hora era aquela. Uma vez eleito,  abandonou a todos.

Quem também nutre um sentimento de abandono, para não dizer traição, em relação ao pupilo Marcos Rogério é o ainda senador Acir Gurgacz, do PDT. Gurgacz criou Rogério e a deputada federal reeleita Sílvia Cristina. Depois foi abandonado pelos dois. 

No entanto, a imagem mais marcante da arrogância da campanha de Rogério foi captada pelas câmeras de televisão no dia 2 de outubro, durante a votação. O coronel Marcos Rocha chegou numa escola para votar, cumprimentou a todos e, no caminho até a cabine, topou com a vice de  Rogério, a médica Flávia Lenzi, mostrando cordialidade, o coronel esticou a mão para cumprimentar a candidata a vice, mas o constrangimento foi geral. O gesto de educação e civilidade não foi correspondido pela médica, que ignorou o cumprimento do coronel.




Fonte: TUDORONDONIA