Para o segundo mandato, Marcos Rocha pretende dar ainda mais apoio aos prefeitos na execução das obras do Tchau Poeira

Porto Velho, RO - Responsável por implantar o maior projeto de asfaltamento de vias públicas nos municípios de Rondônia na história, com 290 km já executados e com a previsão de execução de 1.300 km para os 52 municípios do Estado, coronel Marcos Rocha tem pautado a sua gestão em ações municipalista. Em uma só voz, prefeitos afirmam que as cidades nunca foram tão bem assistidas na área da infraestrutura.

"Marcos Rocha é o governador que mais ajudou os 52 municípios e o que mais enviou recursos para Ariquemes", afirma a prefeita Carla Redano.

"Ele é um governador municipalista que tem destinado recursos e apoiado os municípios do estado, em especial Porto Velho. Esse trabalho tem ajudado nossa Capital a avançar", ressalta o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

O prefeito de Rolim de Moura Aldo Júlio, compartilha da opinião. "O que está no rumo certo não pode mudar. Nosso município vai avançar ainda mais na próxima gestão de Marcos Rocha", detalhou.

Para o segundo mandato, Marcos Rocha pretende dar ainda mais apoio aos prefeitos na execução das obras do Tchau Poeira e entre as prioridades nos próximos 4 anos, asfaltar as principais vicinais, utilizadas para escoamento de produção, como a execução de pavimentação asfáltica da RO-370, e pavimentação asfáltica da RO-133, trecho entre RO-387 (Usina de Calcário). "Nos próximos anos vamos intensificar o ritmo de desenvolvimento em nosso Estado e continuar na visão municipalista, pensando sempre no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida da nossa população em cada canto de Rondônia", enfatiza.

GOVERNO NA CIDADE

Outro projeto executado na gestão de Marcos Rocha é o Governo na Cidade, cujas obras de praças, logradouros, portais de entradas das cidades, quadras esportivas já iniciaram em 29 cidades. Ao todo, 48 municípios já estão firmados para que as obras do projeto aconteçam.



O objetivo é ampliar as ações do Governo na Cidade com obras como a do Centro de Convenções e Exposição, ao lado do Espaço Alternativo, em Porto Velho e a construção de ciclovia interligando os municípios de Porto Velho e Candeias.



Marcos Rocha também é responsável pelas obras de saneamento básico que estão sendo executadas em Ji-Paraná, Ariquemes e ampliar em 100% de atendimento de coleta e tratamento de esgotamento sanitário para o município de Jaru.

PONTES

No primeiro mandato, cinco pontes de concreto e aço foram construídas, entre elas, a ponte sobre o rio Ribeirão Grande, na RO-487, em Espigão do Oeste; a ponte sobre o rio Canário, na RO-391, em Chupinguaia e a ponte sobre o rio Colorado, na RO-490, em Alto Alegre dos Parecis.

Outras três pontes de concreto tiveram as obras finalizadas, uma sobre o rio Jamari, na BR-421 em Ariquemes (construção das cabeceiras); outra sobre o rio Urupá, na RO-135, em Ji-Paraná (construção das cabeceiras) e a ponte sobre o rio Jacy-Paraná, RO-420, próximo ao distrito de Jacinópolis, em Nova Mamoré.



A previsão para o próximo mandato é a construção de mais 19 pontes, entre elas, a do rio Leitão, na RO-480, em Ji-Paraná; no rio São João, na RO-466 em Jaru, no rio Pimenta Bueno, RO-495, em Chupinguaia, entre outras.

Mais de 2km de pontes de madeiras, com trocas de deslizantes, assoalhos e peças estruturais, receberam manutenção.

RODOVIAS

A gestão do coronel também realizou a manutenção malha rodoviária não pavimentada de mais de 3.550km, mais de uma vez por ano.

Através de Termos de Cooperação e Convênios, o Estado também foi responsável por serviços em linhas e ramais municipais.

Fonte: Assessoria