Na última quarta-feira (26), representes sindicais de várias categorias se reuniram com o Governador Coronel Marcos Rocha, candidato à reeleição pelo União Brasil com o número 44.

Porto Velho, RO - No encontro, líderes do movimento sindical denominado "Sindicatos Unidos" destacaram e agradeceram ao Coronel Marcos Rocha todo empenho que teve em garantir melhores condições de trabalho e salário aos servidores.

O grupo adiantou que, após reeleito, querem manter o bom diálogo com o Governo, que foi construído e muito bem preservado tanto por parte da Gestão Marcos Rocha quanto dos sindicatos.

"Espero contar com seu apoio, com a sua equipe. Até agora o senhor sempre nos atendeu muito bem e sempre manteve as portas abertas pra nós. Esperamos preservar esse diálogo pra que todas as nossas proposituras sejam mantidas e o diálogo possa prevalecer", pediu a presidente do Sindicato dos Professores de Rondônia (SINPROF) Elessandra Reis Batista.



O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO) Mauro Roberto da Silva, agradeceu ao governador Marcos Rocha por toda atenção dedicada à categoria. Durante sua fala, ele relembrou que o Coronel Marcos Rocha atendeu todas as reivindicações do grupo, as quais estavam em tratativa com o governo há pelo menos 20 anos.

"A Sejus tem o reconhecimento de ter uma secretaria muito mais evoluída, recebemos equipamentos para melhorar o trabablho dos servidores e agradecimentos nunca irão faltar. O senhor entra pra história por saber fazer boas escolhas que foram benéficas para todos os servidores. Este é um governo que olha pro servidor com humanidade", elogiou o presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon), Clebes Dias Pereira.

Durante sua fala, o Coronel Marcos Rocha reiterou seu compromisso com os servidores públicos, com o bem-estar dos profissionais do Estado de Rondônia e garantiu que tudo que estiver ao seu alcance, dentro das possibilidades constitucionais, será feito.

"Eu sei exatamente o que vocês sentem porque eu também sou servidor. O Estado está em ascenção porque estamos em paz, trabalhando de forma transparente e com muito diálogo. Sei que novas demandas vão surgir e enquanto for governador estarei ao lado das pessoas", garantiu.

Ao final do encontro, os líderes sindicais protocolaram cartas de compromisso com o Governador.

Fonte: Redação