Para o Secretário-Geral, Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges, a ação aproxima a instituição da comunidade local

Porto Velho, RO - Aproximadamente mil crianças que residem nas comunidades do Baixo Madeira terão um dia das crianças mais alegre e divertido este ano. Nesta terça-feira (11/10), o Secretário-Geral do Ministério Público de Rondônia, Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges; o Promotor de Justiça, Marcos Valério Tessila de Melo e o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia (SINSEMPRO), Joaquim Limeira, realizaram na sede da MPRO, em Porto Velho, a entrega de brinquedos, fruto de doações dos integrantes da instituição para as representantes do Projeto “Criança Feliz”.

O projeto é promovido pela Associação dos Produtores Rurais, Pescadores e Extrativistas da localidade de Papagaios (ASPRORPEPA), entidade que recolhe e distribui as doações no Baixo Madeira. Nesta edição, serão contemplados os pequenos moradores das comunidades de Cavalcante, Terra Caída, Brasileira, Araçá, Boa Vitória, Pombal, Nova Esperança, Ilha Nova, Ilha de Assunção, Papagaios e adjacências.

O Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Marcos Valério Tessila de Melo, que apadrinhou o projeto há 13 anos, avalia a campanha como uma importante contribuição solidária da instituição, para renovar a esperança e transformar o dia dessas crianças em uma data mais feliz e alegre.

Para o Secretário-Geral, Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges, a ação aproxima a instituição da comunidade local. O membro do MPRO ressalta ainda a importância do brincar no desenvolvimento social e emocional de uma criança.

Na ocasião, o presidente do SINSEMPRO, Joaquim Limeira, representando os servidores do MPRO, falou da alegria e satisfação de poder colaborar em projetos como esse, que levam felicidade e diversão para as crianças ribeirinhas.

A presidente da ASPRORPEPA, Lindalva Gonçalves de Oliveira, agradeceu a participação do MPRO na campanha, que desde 2009 abraça o projeto, e ainda, pela colaboração de cada servidor que ajudou a transformar a realidade dessas crianças.

De acordo com a presidente da associação, os itens começarão a ser entregues para as crianças a partir do dia 14 de outubro, nas escolas, igrejas e associações das comunidades.


Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)