A coordenadoria ainda prospecta no Brasil e no exterior oportunidades de investimentos para Rondônia

Porto Velho, RO - Rondônia avançou em passos largos nos últimos três anos e meio, mesmo durante a pandemia. O governador do Estado, coronel Marcos Rocha candidato à reeleição pelo União Brasil (44), direcionou a gestão também para o investimento em ações para atração e fomento à exportação, com a criação da Invest Rondônia no primeiro ano de gestão, em 2019, fortalecendo uma coordenadoria ligada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico - Sedec.

A atração de investimento para o Estado é considerada essencial para o desenvolvimento da economia e para a geração de emprego, e, por esse motivo, trabalha para atrair novos investimentos nacionais ou estrangeiros, estimulando a expansão de empresas instaladas no Estado.

A coordenadoria ainda prospecta no Brasil e no exterior oportunidades de investimentos para Rondônia, e, especialmente, trabalha a desburocratização dos procedimentos necessários à efetivação de novos investimentos, atuando como uma vitrine do Estado para o mercado nacional e internacional.

A Invest Rondônia opera, principalmente, nas frentes desenvolvimentistas da indústria junto às cadeias produtivas rondonienses. Atualmente está dividida em três gerências: relacionamento internacional e institucional; novos negócios e acompanhamento de projetos.



“Essas gerências são fundamentais para articular e atender cada passo da instalação de um investimento em Rondônia, mas não só isso, também garantimos atendimento aos 52 municípios, com o objetivo de auxiliar as prefeituras com políticas municipalistas de atração e retenção de investimentos e empresas já instaladas a ampliarem sua atuação, iniciando o processo de exportação”, pontua o governador, coronel Marcos Rocha.

RESULTADOS

De 2019 até o momento atual, a coordenadoria já trouxe para o estado de Rondônia, entre valores previstos e executados, mais de R$ 7 bilhões em investimentos, e cerca de 17 mil novos empregos, entre esperados e empreendidos.

PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA

Rondônia é o 1° em produção de peixes nativos no Brasil; 1° em produção de leite na região Norte, 2º maior produtor de carne, milho e café e o 3º maior produtor de arroz e soja na região Norte.

Fonte: Assessoria