A lista composta pelos 56 nomes possui muita liderança da capital e de outros municípios ainda desconhecida pelo grande público

Porto Velho, RO - O Instituto Phoenix divulgou na noite deste sábado sua 10ª. e penúltima pesquisa de intenção de votos para os candidatos a deputado estadual em Rondônia. Nessa pesquisa, o instituto citou os 56 nomes mais lembrados pelo eleitorado.

O Item 3 da pesquisa fez a seguinte pergunta: Em quem você vai votar para deputado estadual? Os 24 candidatos que tiveram as maiores intenções de voto foram assinalados o gráfico cima, o que não significa que todos estariam eleitos se a eleição fosse hoje.

A lista composta pelos 56 nomes possui muita liderança da capital e de outros municípios ainda desconhecida pelo grande público, mas que já desenvolvem um grande trabalho em suas bases, seja ele empresário, sindicalista ou do movimento social.

A lista também possui vários políticos que já exercem ou exerceram mandato como prefeito ou como deputado estadual, vereadores, militares da reserva e servidores públicos. Interessante é notar o número de indecisos – pouco mais de 25%, uma tendência considerada baixa.

Segundo o Phoenix, essa tendência de indecisos demonstra que, apesar da quantidade expressiva de eleitor que não sabem ainda em quem vai votar, os candidatos a deputado estadual fizeram um grande trabalho na garimpagem de votos.

Outro dado importante é que exatos 50% dos atuais parlamentares da Casa se Leis estadual aparecem na lista. Confira a tabela com os nomes e os percentuais:



Fonte: Via Rondônia