Outro ponto destacado por Samuel Costa é cobrar dos órgãos de controle e do Executivo, que as grandes empresas ´sonegadoras´ paguem o que devem aos cofres do Governo Federal

Porto Velho, RO - O candidato a deputado federal Samuel Costa (PCdoB) tem como um dos principais compromissos de campanha a atenção especial á classe trabalhadora e às minorias. "Os ricos e poderosos já sabem que se eu ganhar as eleições não terão vida fácil", diz Samuel ao confirmar sua intenção de fazer frente à elite nacional.

"Mesmo sendo um País rico, o Brasil hoje continua gerando pobreza. É cada vez maior, infelizmente, o número de miseráveis, fruto de uma política equivocada que privilegia ricos, em detrimento dos mais humildes. Temos que lutar para que esses ´super-ricos´ paguem mais do que os mais pobres", disse.



Outro ponto destacado por Samuel Costa é cobrar dos órgãos de controle e do Executivo, que as grandes empresas ´sonegadoras´ paguem o que devem aos cofres do Governo Federal. Boa parte dessa dívida é um passivo que faz muita falta para o financiamento de políticas públicas importantes para a população", ressaltou.

Além dessa dívida, Samuel disse que é preciso haver um controle maior sobre os empréstimos dos bancos estatais e de fomento. "Os ricos têm livre acesso as linhas de financiamento a juros pífios. Quando é para o homem do campo, ou mesmo ao empreendedor, ao pequeno agricultor, são colocados entraves de todos os tipos. Isso tem que acabar", finalizou.

Fonte: Assessoria