Os militares solicitaram o Batalhão de Operações Especiais

Porto Velho, RO - Cerca de oito bandidos fortemente armados usando coletes balísticos, Balaclava, fuzis, metralhadoras, escopetas calibre 12 e pistolas, invadiram uma propriedade rural no ramal Joana D’arc as margens esquerda da BR-319, após a ponte sobre o rio madeira em Porto Velho, no final da manhã de quarta-feira (07), e roubaram dois veículos sendo uma caminhonete modelo Hilux e uma Fiat Toro e fugiram deixando as vítimas amarradas.

A polícia militar logo recebeu as informações sobre a quadrilha e várias guarnições se deslocaram para o local, onde acabaram se deparando com suspeitos em três veículos, na altura do KM 05 na vila de São João havendo uma intensa troca de tiros e logo os suspeitos saíram em fuga e mais à frente abandonaram os carros e saíram para dentro do matagal onde houve outro confronto entre os policiais e os bandidos.

Os militares solicitaram o Batalhão de Operações Especiais, especializados em áreas de mata bem como também o helicóptero Falcão 03 da PM para ajudar nas buscas na região de uma mata fechada. A perícia criminal foi solicitada para poder fazer os trabalhos necessários na tentativa de encontrar impressões digitais dos criminosos, dentro de um dos carros foi encontrado um colete balístico deixado pelos suspeitos.

A polícia militar acredita que os suspeitos podem fazer parte de uma ramificação do “novo cangaço”, criminosos esses que aterrorizam pequenas cidades em assaltos a agências bancárias e usam as vítimas como escudo humano para não haver confronto com a polícia no momento de fuga e que podem ter roubado essas duas caminhonetes para poder praticar os crimes aqui na região. Até o momento ninguém foi preso e as buscas pela região continuam.

Fonte: Redação