Espaço ganhou nova iluminação e reforma completa

Porto Velho, RO - Moradores do distrito de Fortaleza do Abunã já podem contar com uma quadra ampla e revitalizada para atividades físicas, esporte e lazer. A inauguração do espaço aconteceu no dia 27 de agosto, ocasião que estava sendo promovida a primeira etapa do Festival de Praia Circuito Beach.

A quadra ganhou iluminação completa, com trocas de refletores e lâmpadas, pintura nova de paredes e pisos, reforma e troca de portas, das peças dos banheiros e da rede hidráulica. Além disso, conta com um novo alambrado, marcação da quadra, travas novas e uma nova caixa d'água.

Os serviços foram executados com mão de obra própria através de um mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Esporte (Semes).

Para a secretária da Semes, Ivonete Gomes, garantir ambientes salubres e dignos para o público esportista e desportista foi um dos primeiros desafios dela à frente da Semes. “A atual gestão municipal não mede esforços para manter revitalizados os espaços esportivos do município”.

Desde o início da gestão a Semes iniciou o Projeto de Revitalização por meio de mutirão com os servidores, com materiais disponíveis em Atas de Registro de Preço e parceria com demais secretarias, entre elas Emdur, Semusb, Semad e Sema.

Depois da revitalização da quadra esportiva de Fortaleza do Abunã, a Semes está programando a implantação do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro naquele distrito, para atender crianças e adolescentes com idade de 6 a 17 anos.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)