Programação terá como ápice o desfile de 7 de Setembro na Av. dos Imigrantes

Porto Velho, RO - Na noite da quinta-feira (1), o Teatro Palácio das Artes foi sede da cerimônia de abertura da Semana da Pátria, em alusão à comemoração do bicentenário da Independência do Brasil, em 7 de setembro. A solenidade contou com a presença do prefeito Hildon Chaves e demais autoridades. O evento, organizado pelo Governo do Estado, foi marcado por apresentações musicais e textuais que contaram sobre o momento histórico.

Em coletiva, o prefeito Hildon Chaves destacou a importância da comemoração. "A data marca o início da nossa caminhada como país independente. Por causa disso, podemos vivenciar, um tempo depois, a proclamação da nossa República, e começamos a engatinhar no processo de amadurecimento da democracia. É importante lembrarmos da data e nos mantermos como guardiões da nossa democracia e dos nossos direitos", disse o Prefeito Hildon Chaves.

Além da cerimônia, na quinta-feira também foi realizado um ato de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal em frente ao Palácio Rio Madeira. O ato faz parte da programação da Semana da Pátria, que terá como ápice o desfile de 7 de Setembro, que é organizado pela Prefeitura de Porto Velho em parceria com o Governo Estadual, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Exército. O evento será realizado a partir de 17h, na avenida dos Imigrantes.

Durante a Semana da Independência, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) está mobilizando equipes para garantir mais segurança viária e mais fluidez no trânsito. Isso porque, ao menos oito pontos da cidade serão interditados ou parcialmente interditados para a montagem das arquibancadas e realização do tradicional desfile.

A programação da administração municipal conta ainda com um desfile cívico histórico de escolas municipais da zona Sul e do Centro de Cultura Musical Escolar Laio, no campo Bela Vista, no dia 6 de setembro. Na ocasião, alunos e professores darão ritmo ao desfile com a musicalidade de instrumentos de sopro e metal. O evento se concentrará, a partir das 7h15, e a previsão de duração do desfile cívico é até às 9h30.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)