Em poucos dias a Polícia Federal desvenda o crime de envio de drogas para o Nordeste

Porto Velho, RO – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 16/09, a operação FAST TRACKING visando prender preventivamente e cumprir buscas e apreensões em face de um casal que enviou 45,20 kg de pasta base de cocaína por meio de transporte de veículos conhecido como “cegonha”.

No início do mês de setembro, a Polícia Rodoviária Federal abordou uma carreta do modelo “cegonha” com destino ao Nordeste e, entre os veículos transportados, encontrava-se um carro que ocultava no seu interior a cocaína. Assim, foram iniciadas as investigações pela Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná/RO para apurar quem seria o responsável pelo envio da droga.



Após diversas diligências de campo, bem como técnicas especiais de investigação, a Polícia Federal identificou os responsáveis pela remessa da cocaína de forma velada do Norte ao Nordeste, que era um casal residente na capital do Estado de Rondônia. Foi então representado ao juízo competente pelas buscas e apreensões e prisões preventivas que foram deferidas e cumpridas nesta data.

O casal preso preventivamente foi encaminhado ao presídio da capital Porto Velho/RO e permanece à disposição da Justiça. Os suspeitos podem responder por tráfico de drogas cuja pena máxima é de 15 anos. O nome da operação FAST TRACKING relaciona-se a expressão inglesa “rastrear rápido”, tendo em vista a velocidade que transcorreu as investigações entre a apresentação da droga ilícita até a prisão dos principais suspeitos.

Fonte: Assessoria PF/RO