Em sete dias, 21 agressores foram presos durante as ações da Operação Maria da Penha

Porto velho, RO - A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de violência doméstica em Porto Velho (RO). A ação ocorreu na última quinta-feira (15). Além disso, os policiais apreenderam três armas de fogo e diversas munições.

De acordo com a Polícia Civil, a ação faz parte da Operação Maria da Penha. Que resultou na prisão de 21 agressores de violência doméstica entre 8 de setembro a 15 de setembro deste ano.

Conforme divulgado pela assessoria da Polícia Civil, a ação ocorre em todo o território rondoniense. Em Porto Velho as ações ocorreram entre 14 e 15 de setembro, com um mutirão que atendeu mais de 46 vítimas de violência doméstica.

No mesmo sentido, em Ariquemes, entre 29 de agosto a 07 de setembro, uma Equipe da DEAM de Porto Velho (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) realizou diligências em 217 inquéritos de violência doméstica, e 65 procedimentos de adolescentes infratores.

Por fim, a Operação Maria da Penha 2022 tem objetivo de difundir os canais de Denúncias remotas (disque 180, disque 197 e delegaciavirtual.pc.ro.gov.br) e presenciais (DEAMs e UNISPs) tem, também, a ação voltada à ampliação das diligências da Polícia Judiciária.

Além de viabilizar a conclusão dos Inquéritos de Violência Doméstica e captura dos agressores com Mandados de Prisão em aberto.

Fonte: Diário da Amazônia