Foi essa defesa e suas opiniões polêmicas contra o atual Governo Federal que lhe valeu o reconhecimento da ala esquerdista

Porto Velho, RO - Mais uma pesquisa eleitoral de intenção de votos para deputado federal indica: Samuel Costa é o candidato da esquerda rondoniense que possui maior viabilidade de eleição para a Câmara Federal em Rondônia.

Samuel aparece na 15º. colocação na pesquisa realizada pelo instituto Brasil Dados (registrada no T R E -RO com o número RO-07680/2022) e é o único progressista que aparece mais bem colocado.

Samuel Costa faz parte das novas lderanças progressistas do Estado. Aos 32, anos, além de ativista político, professor universitário e advogado, Samuel é jornalista e tem sido a voz da esquerda nas emissoras de TV´s e na mídia rondoniense por conta de sua defesa intransigência de pautas a favor de uma política que privilegia o emprego, a geração de renda e a segurança alimentar da família brasileira.

Foi essa defesa e suas opiniões polêmicas contra o atual Governo Federal que lhe valeu o reconhecimento da ala esquerdista que o catapultou para a coordenação política da campanha do presidente Lula em Rondônia. A Frente Democrática em Rondônia está ressurgindo com uma nova cara, um novo jeito de fazer política, sem perder a honestidade, a coerência e a vontade de construir um País.