Em 12 dias, 15 pessoas foram presas. Crimes transfronteiriços acontecem no trecho Porto Velho-Bolívia.

Porto Velho, RO - Uma operação da Polícia Militar (PM), que aconteceu na Ponta do Abunã (RO), nos dias 17 a 29 de agosto, coibiu crimes transfronteiriços como roubo de veículos, tráfico de entorpecentes e outros delitos.

Segundo a PM, 15 pessoas foram presas durante 12 dias de operação. Entre as prisões, uma aconteceu por posse de entorpecente, outra por transporte de arma de fogo e três por transporte ilegal de madeira.

Além disso, a polícia também revelou que 10 pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Entre eles, um também tinha tentativa de homicídio na ficha criminal, outro somava a denúncia de ameaça e, por fim, um terceiro também era acusado de tortura.


Drogas são apreendidas na Ponta do Abunã em Porto Velho — Foto: Reprodução/PM

De acordo com a polícia, nove motocicletas foram tiradas de circulação por diversas irregularidades e ao todo, foram abordados mais de 100 veículos e cerca de mil pessoas.

A operação abrangeu várias localidades de Ponta do Abunã (RO) como o Ramal da Pedreira, a Linha Unzinha e o Ramal do Boi Área Urbana de Extrema.

Fonte: G1/RO