Cidade de Izhevsk fica a cerca de 970 quilômetros a leste de Moscou

Porto Velho, RO - Um atirador com uma suástica em sua camiseta matou 13 pessoas, incluindo sete crianças, e feriu mais de 20 em uma escola na Rússia nesta segunda-feira antes de cometer suicídio, disseram investigadores.

A identidade do agressor e o motivo do tiroteio em Izhevsk, a cerca de 970 quilômetros a leste de Moscou, não foram esclarecidos.

O Comitê de Investigação da Rússia, que lida com crimes graves, disse que o atirador estava usando uma balaclava. O órgão divulgou um pequeno vídeo mostrando o corpo dele deitado no chão de uma sala de aula com móveis derrubados e papéis espalhados pelo chão. Ele estava vestido todo de preto, com uma suástica vermelha em um círculo desenhado em sua camiseta.

O comitê disse que as seis vítimas adultas incluem professores e seguranças, acrescentando que 21 pessoas, incluindo 14 crianças, ficaram feridas.

De acordo com a agência de notícias Tass, investigadores disseram que o agressor estava armado com duas pistolas e um grande suprimento de munição.

A Rússia tem registrado vários tiroteios em escolas nos últimos anos.

Em maio de 2021, um atirador adolescente matou sete crianças e dois adultos na cidade de Kazan. Em abril de 2022, um homem armado matou duas crianças e uma professora em um jardim de infância na região de Ulyanovsk antes de cometer suicídio.

Fonte: Agência Brasil