Imagens do circuito interno de segurança de uma via registraram a ação dos criminosos.

Porto Velho, RO - 
Assassinado com uma facada no peito durante um assalto, Bernardo Brasil Peres, 18 anos, morreu horas depois de pedir uma menina em namoro. O jovem foi atacado enquanto estava com a namorada em uma pracinha da QR 210 de Samambaia, Brasília. 

O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu na noite de sexta-feira (2/9). Em entrevista concedida ao Correio, o subtenente do Exército e pai de Bernardo, José Gustavo Sousa Peres, 47, contou que o filho havia conhecido a namorada há pouco menos de dois meses e, no mesmo dia do crime, decidiu pedi-la em namoro. “Foi a primeira menina que ele se relacionou, que beijou. Ele era um cavalheiro e a levava até a estação de metrô frequentemente”, relatou.

Por quatro anos, Bernardo estudou no Colégio Militar de Brasília (CMB) e terminou o ensino médio no final do ano passado. O casal tinha o costume de estudar juntos, pois tinham o sonho de passar no vestibular para o curso de medicina. “Ele era um garoto muito inteligente, que focava nos estudos. Você nunca ia ver ele falando mal de ninguém. Era sempre sorrindo”, declarou o pai.

O jovem morava com a mãe e o padrasto em Águas Claras e visitava o pai a cada três meses em Belo Horizonte (MG). Bernardo foi sepultado sob tamanha comoção e revolta na tarde deste domingo (4/9), no Cemitério Campo da Esperança.

O crime

Imagens do circuito interno de segurança de uma via registraram a ação dos criminosos. Por volta das 21h10 de sexta-feira, dois homens de bermuda e jaqueta com capuz caminham por uma rua e passam pelo casal, que está logo à frente sentado num banco de concreto.

Segundos depois, um dos assaltantes retorna e aborda as vítimas. A namorada do jovem chega a cair ao chão e, numa ação rápida, o autor esfaqueia Bernardo no abdômen e foge levando os pertences. Segundo o pai, o filho se assustou e tentou defender a namorada.

O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais militares patrulharam pela região em busca do assassino, mas não conseguiram encontrá-lo. A 26ª Delegacia de Polícia investiga o caso.

Fonte: Portal CM7