Porto Velho, RO - O time feminino do Real Ariquemes desembarcou no Aeroporto Internacional de Porto Velho, na noite de domingo (7), com uma vitória importante na bagagem. As meninas saíram na frente na disputa por uma vaga em uma das semifinais do Campeonato Brasileiro Série A2: venceram as Leoas do Fortaleza-CE por 1 a 0, na partida realizada na tarde de sábado (6), no CT Ribamar Bezerra, na capital cearense. O gol foi marcado pela atacante Késia, aos 43 minutos da 2ª etapa.

Agora o time de Rondônia está a um jogo do acesso à série A1. Qualquer empate garante as meninas do Real na elite do futebol brasileiro feminino do ano que vem. Se concretizar, o time do interior vai fazer história, já que nenhuma equipe de Rondônia conseguiu o acesso.

De qualquer forma, o Real Ariquemes já fez a melhor campanha de um time de Rondônia em uma competição nacional. Os números são impressionantes: em 7 jogos foram 7 vitórias, 18 gols marcados e o time tomou apenas 5 gols em toda a competição.

Para o jogo de volta, a conversa nos bastidores do Real Ariquemes é de que nada está ganho, até porquê o placar é "magro", então tudo pode acontecer.

O jogo de retorno será em Ariquemes no próximo sábado (13), às 15h30 (horário de Rondônia), no estádio Gentil Valério.

"Estamos com o pés no chão. Não tem nada ganho ainda, foi uma vitória importante no sábado, jogar contra o Fortaleza é bem difícil e conseguimos um resultado positivo, mas temos mais 90 minutos pra jogar e se foi positivo o resultado, temos tudo pra comemorar esse acesso tão esperado", disse Paulo Eduardo - Técnico do Real Ariquemes

Programação da semana

As meninas treinam em Porto Velho até quinta-feira. Na sexta-feira (12) o time deve seguir para Ariquemes, onde faz um último treino no período da tarde.

A boa notícia para o técnico Paulo Eduardo é que todas as jogadores estão à disposição para a partida.

Fonte: G1/RO