Município também participará da “Caravana Pra Elas” no sábado (27)

O Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres (DPPM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), promove, nesta sexta (26) e sábado (27), mais uma edição da “Feira da Mulher Empreendedora”. O evento acontece das 16h às 21h no IG Shopping Porto Velho, na zona Leste.

No sábado (27), em parceria com o Sebrae-RO, será realizada a “Caravana Pra Elas”. O evento ocorrerá das 8h às 16h, na Escola Estadual Prof. Daniel Neri da Silva, à Rua Benedito Inocêncio, S/Nº, Bairro Juscelino Kubitschek – Porto Velho.

“O DPPM firmou parceria com o IG Shopping e, considerando a consolidação do referido projeto, firmou parceria com o Sebrae/RO através do programa ‘Caravana pra Ela’, que tem por objetivo desenvolver ações que promovam a qualificação, a inclusão produtiva e o empreendedorismo para gerar renda e liberdade econômica às mulheres em situação de vulnerabilidade, oportunizando condições mínimas para iniciar uma atividade produtiva.

O referido projeto realizará mais uma feira, para que as empreendedoras realizem a exposição de seus produtos, como forma de gerar renda”, informou a diretora do DPPM, Gina Brito.

DPPM

“O DPPM é responsável pelo desenvolvimento das políticas de garantia de direitos para as mulheres, através de projetos e ações que evidenciam a sua eficácia, garantindo que elas tenham acesso às Políticas Públicas, por meio de estratégias.

Realizamos capacitações de mulheres em estado de vulnerabilidade social, para que resulte na geração de renda, com resultados positivos no empoderamento e na emancipação da mulher, disponibilizando espaços estruturados para realização das Feiras”, explica a diretora do Departamento.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)