Mais três oficinas serão realizadas aos pequenos empreendedores até o final do mês

Porto Velho, RO - Em alusão ao Dia do Feirante, celebrado nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Porto Velho realizou uma oficina sobre exposição de produtos aos permissionários do Mercado Central. As técnicas de melhoramento visual das bancas foram conduzidas pela Chef Aline Caiado.

A ação aconteceu por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), como prévia das programações inseridas no Programa de Capacitação para Empreendedores do Município (Procem), do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico da Semdestur.

"A maioria dos permissionários que atuam no Mercado Central são antigos, com mais de 20 anos de trabalho. Por isso, é necessário renovar a apresentação dos produtos aqui, para elevar a estrutura, e assim atrair mais clientes", falou o administrador do Mercado Central, Ridson Neto.

Durante a oficina, além das técnicas de apresentação dos produtos nas bancas, os permissionários participantes receberam aventais do Procem. Para a feirante Maria Sônia, que atua no Mercado Central há 28 anos, capacitações como esta ajudam a renovar a aparência do local.


Feirantes atuam há décadas no Mercado Central, em Porto Velho

"A feira foi meu primeiro trabalho, onde criei minhas filhas e fiz muitas amizades. Vendo produtos de hortifruti e artesanato na minha banca e sei que é importante se atentar a apresentação e organização. Seria bom que fossem ministradas oficinas assim todos os anos", falou a feirante.

De acordo com a Semdestur, até o final do mês serão realizadas mais três oficinas destinadas aos empreendedores que integram o Giro Empreendedor, em parceria com o Sebrae. As novas capacitações devem abordar temas relacionados à formação de preços, atendimento ao cliente, marketing digital e como se tornar MEI.

"São capacitações que a Prefeitura oferece aos pequenos e microempreendedores, começando hoje pelos feirantes. Nós entendemos que uma disposição visual mais atrativa pode fazer do mercado um ponto turístico marcante, além de deixar a cidade mais bonita e aumentar a renda dos profissionais que atuam como feirantes, tanto de forma itinerante ou em pontos fixos", falou a secretária da pasta, Glayce Bezerra.

















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)