Evento é retomado após dois anos de pandemia

Porto Velho, RO - Retomando um dos eventos mais aguardados pela população de Porto Velho e região, a Prefeitura realiza, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, a primeira etapa do Festival de Praia Circuito Beach, no distrito de Fortaleza do Abunã.

O festival, que retorna após dois anos de paralisação em virtude da pandemia, foi lançado na manhã desta terça-feira (9) em coletiva à imprensa no auditório da Prefeitura. O circuito será dividido em três etapas, sendo a segunda nos dias 23 e 25 de setembro, em Jaci-Paraná, e a terceira nos dias 8 e 9 de outubro, em Porto Velho.

Toda a programação do evento está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur) e Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o evento é um resgate de uma festividade que a população já espera anualmente. “Fortaleza do Abunã, inclusive, já sente a expectativa do evento na reserva de hospedagens. As inscrições para as duplas de futevôlei e vôlei de praia também já se encerraram”, declarou a secretária.


Evento reúne pastas do Esporte e Lazer, Turismo e Cultura

Na modalidade vôlei de praia, oito duplas femininas e oito masculinas participarão da primeira e segunda etapas, classificando-se quatro duplas de cada etapa (1 e 2) para as finais em Porto Velho. No futevôlei serão oito duplas masculinas e oito equipes mistas nas primeiras etapas, sendo classificadas quatro duplas de cada para as finais na capital.

Em Fortaleza do Abunã e Jaci-Paraná haverá premiação de troféus para os primeiros e segundos colocados de cada modalidade, e na final, em Porto Velho, os vencedores de primeira e segunda colocação receberão troféus e premiação financeira.

Além do campeonato, a Semes também levará o projeto Rua de Lazer e Cidadania, com a participação da maioria das secretarias municipais.

TURISMO E CULTURA

A Semdestur ficará a cargo da campanha de turismo e do projeto Giro Empreendedor. Já a Funcultural levará as atrações musicais.

“Um evento como esse mostra todo o potencial turístico que Porto Velho tem em todos os seus distritos, além do Giro Empreendedor que apresenta a capacidade de produção em gastronomia, artesanato e tantas coisas boas produzidas aqui, um incentivo ao turismo e economia regional”, disse a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.

O presidente da Funcultural, Godofredo Neto, disse que além dos show musicais, o evento contará com apresentações culturais de grupos folclóricos de quadrilhas e boi bumbá. “O chamamento dos artistas será pela ordem classificatória do edital anual”.

O festival de praia contará com a parceria de várias secretarias municipais, além da presença da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar resguardando a segurança dos participantes em cada etapa do evento.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)