Homem teria invadido a residência da vítima duas vezes em um único dia

Porto Velho, RO - No final de semana, em Jaru (RO), um suspeito foi preso por descumprir uma medida protetiva que determinava que ele mantivesse distância da ex-mulher.

A vítima contou à guarnição policial que o homem teria invadido a residência dela duas vezes em um único dia. Na primeira vez ela ligou para a Polícia Militar, mas antes da chegada dos agentes o homem conseguiu fugir.

Momentos depois o suspeito teria voltado à residência e a vítima acionou a policia pela segunda vez, quando foi detido e encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

As medidas protetivas são ordens judiciais que têm objetivo de proteger pessoas que estejam em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade.

A Lei Maria da Penha, por exemplo, prevê a solicitação de medidas protetivas para impedir a violência doméstica, fazendo com que o agressor não se aproxime da vítima.

Denúncias podem ser feitas pelos contatos 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil e 180 da Central de Atendimento à Mulher.

Fonte: G1/RO