O comerciante Raimundo Nonato Martins, de 55 anos, teve a sua prisão preventiva decretada na terça-feira (30).

Porto Velho, RO - O comerciante Raimundo Nonato Martins, de 55 anos, teve a sua prisão preventiva decretada na terça-feira (30). Isso ocorreu após ele ter se entregado à polícia no domingo (28) e confessado ter matado três pessoas como ato de vingança por ser cobrado por uma dívida de aluguel, em São Carlos (SP). As informações são do UOL.

A empresária Zelma Maria de Oliveira, 73, João Batista de Oliveira, 77, que era seu ex-marido, e o motorista da família, Reinaldo Lima, 44, foram encontrados mortos com tiros na cabeça dentro de duas residências diferentes, localizadas no centro da cidade.

O delegado João Fernando Baptista, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), informou que o crime foi motivado porque o comerciante queria se vingar de Zelma, por ela ter entrado na Justiça contra ele para cobrar uma dívida de aluguel. Raimundo Nonato havia sido despejado do imóvel depois de não pagar a vítima.

“O Raimundo tinha um restaurante que funcionava em um imóvel pertencente a Zelma. Há cerca de cinco anos, o comerciante começou a ter problemas financeiros e a atrasar os pagamentos do aluguel. Como Zelma cobrava esse valor, ele passou a cultivar um ódio muito grande da mulher e do ex-marido dela, porque, segundo Raimundo, ele a incentivava a cobrar os valores atrasados. Já o motorista foi morto apenas por estar junto com Zelma no momento”, explicou o delegado.

“Depois que Zelma pediu para ele deixar o imóvel, o restaurante foi para outro endereço e, logo depois, fechou. Ele culpava a mulher pelos problemas financeiros que vinha enfrentando”, completou.

Então Raimundo se entregou à polícia na companhia do advogado Roquelaine Batista dos Santos e entregou o revólver calibre 38 utilizado no crime. Os agentes informaram que ele possuía posse e registro da arma e munições. Além disso, o comerciante levou as roupas que usou no dia dos assassinatos.

“Ele está colaborando com as investigações, tanto que se entregou de livre vontade. Sobre a motivação do crime ainda não posso falar porque as investigações não foram concluídas”, afirmou o advogado.

Os corpos de Reginaldo e João Batista foram enterrados na terça-feira, no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo. Já Zelma foi sepultada nesta quarta-feira (31) no mesmo local.

Fonte: Diário da Amazônia