Durante o movimento, o Sintero irá colaborar com as discussões sobre o corte orçamentário de 30% na área da Educação em 2021

Porto Velho, RO - No dia 07 de setembro, a Arquidiocese de Porto Velho em conjunto com o Sintero e demais instituições da sociedade civil organizada realizará o 28º Grito dos/as Excluídos/as e Excluídas que tem como tema: Vida em primeiro lugar. Brasil 200 Anos de (In)Dependência. Para quem?. Em Porto Velho, o movimento terá concentração no CPA.

Além de propor uma reflexão sobre a soberania nacional, o Grito dos/as Excluídos/as propõe a construção de uma nova sociedade e mais justa, solidária, plural e fraterna.

Durante o movimento, o Sintero irá colaborar com as discussões sobre o corte orçamentário de 30% na área da Educação em 2021, os impactos pedagógicos causados pelo distanciamento social, o veto do reajuste de verbas para a merenda escolar, entre outros temas que impedem o desenvolvimento da Educação pública.

“Convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação para que participem do Grito dos/as Excluídos/as e nos ajudem a denunciar esse cenário de retrocessos nas políticas públicas brasileiras, em especial da Educação”, disse a presidenta em exercício do Sintero, Dioneida Castoldi.

Fonte: Assessoria Sintero