Escolas vão atender nas modalidades futebol, futsal, basquetebol e capoeira

Porto velho, RO - Foram protocolados na Comissão de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Câmara Municipal, as inscrições e cadastramentos para a análise de dez escolinhas esportivas do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro. Localizadas em diversos bairros de Porto Velho, elas vão atender nas modalidades futebol, futsal, basquetebol e capoeira.

As inscrições das escolinhas, junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), se deu através da Portaria 037/2021/GAB/SEMES que divulgou o Chamamento Público publicado no Diário Oficial do município, no dia 29 de outubro de 2021, para selecionar e credenciar escolinhas esportivas sem fins lucrativos, além de pessoas físicas interessadas em estabelecer a parceria com a Semes, visando a expansão do Programa Talentos do Futuro.

O secretário adjunto da Semes, Edilson Pacheco, fez o protocolo na Comissão da Câmara Municipal. Depois do parecer, serão formalizados os Termos de Colaboração Voluntária com as dez escolinhas de iniciação esportiva que atenderão crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

“O intuito destes credenciamentos é a formalização da colaboração voluntária com as escolinhas esportivas do município, oportunizando o aumento de vagas para as crianças em situação de vulnerabilidade social”, destacou Edilson Pacheco.

De acordo com a Portaria 037/2021/GAB/SEMES, as escolinhas credenciadas devem ter profissional da Educação Física habilitado no CREF, e a SEMES fornecer todo material necessário para os treinos.

Estavam presentes no evento, além do secretário adjunto da Semes, o Diretor do Talentos do Futuro, Marcus Arturo Costa e a Gerente de Divisão Multidisciplinar, Perla Maria da Silva Santos.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)