Competição busca a integração entre os judocas da Liga Nacional de Judô

Porto velho, RO - São 28 atletas do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, na modalidade judô, que competem no OPEN BRASIL CENTRO NORTE DE JUDÔ que se realizará nos dias 02 a 04 de setembro, em Porto Velho, na Escola Brasília, localizada na rua Salvador, nº 320, bairro Embratel .

A competição tem como principal objetivo promover a integração e a confraternização entre judocas, seus familiares e amigos do judô rondoniense e de outros estados brasileiros, filiados ao sistema esportivo da Liga Nacional de Judô – LNJ Brasil.

Além dos atletas do Talentos do Futuro, participam do evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), diversos atletas de academias da capital e do estado, sendo elas: ARECEL - Associação Rolimourense de Educação Cultura Esportes e Lazer, Judô Clube Ariquemes, Projeto Judô Anísio - Ariquemes, Clube de Judô Buritis, Academia GF Judô – Jaru, Academia CT Tubarão – PVH, Judô Seiry Oku Zenio - Machadinho D'Oeste.

“É importante essa parceria com a Liga de Judô de Rondônia. É gratificante ver as crianças e adolescentes participando desde cedo de competições, não só na capital, mas em todo o Estado. Com isso, vamos proporcionar e apoiar essas competições a fim de melhorar o desempenho dos nossos atletas, a qualidade de vida e o bem-estar social”, disse a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

Conforme explicou a sensei Alda Cristina Luna, professora de judô do Talentos do Futuro, é a primeira vez que Porto Velho vai sediar o evento, seguindo o calendário esportivo da LIJER - Open Brasil Centro Norte 2022, que contará com a presença do presidente da Liga Nacional de Judô, professor Galileu Paiva. “Será uma grande honra para todos nós recepcioná-los”, destacou, acrescentando que a próxima etapa do evento será de 29 a 30 de outubro em Rolim de Moura.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)