Arrecadação será revertida em melhorias no espaço

Porto Velho, RO - A zona Leste de Porto Velho recebeu, no último fim de semana, a primeira edição do “Arraiá da Praça CEU”. Ao todo, foram três dias de festa (sexta, sábado e domingo) organizados pela Associação Comercial da região, com apoio da Prefeitura de Porto Velho, que cedeu toda a estrutura necessária. No último dia, aconteceu a apresentação da banda Estação do Forró, que encerrou em grande estilo a primeira edição do Arraial da Praça CEU.



Evento reuniu apresentações culturais ao longo de três dias

A iniciativa teve o objetivo de arrecadar recursos para a reforma do espaço, além de promover a cultura popular. “A Associação alugou as barracas para comerciantes da região e tudo que foi arrecadado vai ser prestado contas em reunião do Grupo Gestor e revertido em melhorias na praça”, explicou Glayce Bezerra, titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), pasta responsável pela ação.

Edvaldo Linhares de Mesquita trabalha no ramo alimentício há 20 anos e disse que eventos como esse aumentam os rendimentos dos comerciantes. “A gente sempre participa e é muito bom para nós quando acontecem essas festas, porque geram um lucro a mais”, afirma.

A moradora do bairro JK, Patrícia Cavalcante da Silva considera a iniciativa positiva para a população. “Acho muito interessante esse tipo de festa, que incentiva o comércio e a cultura local. Promove entretenimento para a comunidade e movimenta a região”, afirma.

Já no primeiro dia, as mulheres da melhor idade, do Centro de Convivência do Idoso (CCI), fizeram a abertura das apresentações com a dança de carimbó, emocionando e encantando a todos os espectadores. Teve ainda a quadrilha dos funcionários da Semdestur, que animou o público presente, e as demais quadrilhas e grupos folclóricos que se apresentaram nos três dias de arraial.

















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)