A acusada já foi condenada por tráfico de drogas e responde a outros dois processoa na Justiça.

Porto Velho, RO -
O Juízo da 2a. Vara Criminal de Ji-Paraná a um ano e 3 meses de prisão uma jovem de 23 anos pelo crime de abandono de incapaz de suas três filhas menores.

O crime aconteceu na madrugada de 6 de setembro do ano passado, véspera de aniversário da acusada, que foi presa em flagrante pela Polícia Militar.

A denúncia chegou ao conhecimento da Polícia através do Conselho Tutelar que fora informado anonimamente pela vizinhança.

As crianças, uma delas recém-nascida, estavam a sós dentro da casa desde as 4 horas da manhã. Segundo a Polícia, a mãe das crianças havia entrado em um carro preto horas antes, abandonando-as.

O relato dos policiais não deixaram dúvidas ao Juízo sobre a vulerabilidade em que as crianças estavam: "(...) o recémnascido chorava muito, provavelmente de fome, já que relata que o bebê passou uma hora sendo amamentado no peito da irmã da amiga da acusada". Um dos policiais descreveu a residência como "caótico" e "deprimente".

Uma das crianças estava com o olho roxo, ocasionado por uma agressão sofrida no dia anterior. O local aparentava ter sido palco de uma pequena festa, já que haviam garrafas de bebidas alcoolicas espalhadas em um cômodo da casa. O abandono das crianças era contumaz. A criança agredida tinha 5 anos, a outra três anos e o recém-nascido, um mês.

A acusada já foi condenada por tráfico de drogas e responde a outros dois processoa na Justiça.

Fonte: Redação