Atacante assinará com os uruguaios até o final da Copa do Mundo de 2022, no Catar

Porto Velho, RO - Luis Suárez está muito próximo de voltar ao Nacional, do Uruguai. Nesta terça-feira, o atacante anunciou nas redes sociais que tem um pré-acordo para retornar ao clube que o revelou para o futebol. Ele está livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid.

"Olá a todos. Queria agradecer por todo o carinho que eu e minha família estamos recebendo nos últimos dias, tem sido impressionante e emocionante. Isso nos tocou bastante. Era inevitável essa oportunidade de voltar ao Nacional. Temos um pré-acordo com o clube, nas próximas horas espero acertar todos os detalhes. Quero desfrutar dessa nova etapa e mandar um abraço a todos, agradecendo pelo carinho", disse o jogador.

Aos 25 anos, Suárez também esteve na mira de clubes como o Milan, Sevilla, Borussia Dortmund e River Plate. Mas pesou o lado emocional e o desejo de defender o Nacional. O contrato deve ser assinado nos próximos dias, segundo o jornal 'El País'.

O veículo também informa que o vínculo do atacante com o Nacional deve durar apenas até a Copa do Mundo do Qatar. Posteriormente, ele retornaria ao futebol europeu.

Fonte: O Globo