A Ciretran de Monte Negro está com as obras em fase de acabamento

Porto Velho, ROAs sedes das Circunscrição Regionais de Trânsito – Ciretran de Alto Paraíso e Monte Negro estão passando por reforma. As obras estão sendo realizadas pelo Governo de Rondônia, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, e da Diretoria Técnica de Engenharia e Patrimônio – Dtep. As obras estão orçadas no total de R$1.191.483,62 (um milhão, cento e noventa e um mil, quatrocentos e oitenta e três reais e sessenta e dois centavos) e estão previstas para ficar prontas em outubro. Além das reformas, também serão trocadas todas as centrais de ar e mobiliários das Ciretrans.

O Detran Rondônia é o único do País que está presente em todos os municípios, exigindo uma logística quanto à tecnologia de ponta para melhor atender aos usuários. Fazem parte da estrutura física do Detran 34 prédios próprios, onde funcionam as Ciretrans, quatro pistas de testes, o prédio da Coordenadoria Metropolitana de Trânsito – Cometran de Porto Velho, além da sede administrativa da Autarquia também em Porto Velho e prédios alugados. O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, afirmou que as melhorias na infraestrutura, contribuem na qualidade dos serviços oferecidos aos usuários e servidores, propiciando segurança e eficiência nos serviços oferecidos, cumprindo assim as metas estabelecidas pelo Governo do Estado e pela diretoria do Detran”.

O diretor técnico de Engenharia e Patrimônio, Clairton Pereira da Silva destaca que as reformas atendem as solicitações das próprias Ciretrans. “Para realização das obras, o Detran contrata empresas para executá-las através de licitação, sendo vistoriadas pelos Técnicos de Engenharia e Arquitetura desta Autarquia de Trânsito”, informou.

O coordenador de Engenharia – Cenge, Fábio da Silva Batista lembra que também tiveram início no dia 6 de junho, as obras da nova sede da Ciretran de Alta Floresta d’Oeste, que contará com pista de teste de direção e pátio de veículos.

“Há 18 projetos sendo executados e outros em fase de elaboração para reformas e/ou construção de pistas, pátios e sedes administrativas”, destacou Fábio Batista.

Além de realizar e fiscalizar a execução de projeto básico para obras, reformas e serviços de engenharia, cabe à Diretoria Técnica de Engenharia e Patrimônio – Dtep, supervisionar os projetos estatísticos relacionados ao trânsito e sugerir propostas para viabilidades futuras inerentes às melhorias de circulação viária, levando em consideração a segurança de pedestres e de veículos, entre outras funções.