Programação vai até sexta-feira (1º) pelo YouTube e ainda é possível se inscrever para os próximos encontros
Organizado pelo escritório regional da Sedam de Ji-Paraná, em parceria com o Profágua, da Universidade Federal de Rondônia, o evento tem como objetivo fornecer informações tanto aos agricultores quanto aos técnicos sobre os procedimentos atuais para desassoreamento de lagos, regularização de travessias (pontes) nos córregos, na captação de água superficial ou subterrânea (poços), entre outros. Além de técnicos, consultores e agricultores do município a palestra atraiu estudantes acadêmicos da área ambiental.
Ao todo serão oito palestras com temas que vão desde a preservação das nascentes até importância do licenciamento ambiental, passando por ações de educação ambiental em escolas, o papel dos institutos ambientais. Haverá emissão de certificado para todos participantes.
Na segunda-feira (27), primeiro dia do evento, os técnicos realizaram uma discussão sobre o cultivo de cacau como ferramenta para o manejo e conservação de solos e água na Amazônia. Durante a semana, os estudantes irão aprender sobre consequências da poluição das águas, como evitar a poluição e de que forma acontece o tratamento do esgoto. A ação é em alusão ao mês do meio ambiente, como forma de conscientizar a população sobre o cuidado e a preservação.
“Precisamos evitar o desperdício e a poluição dos nossos rios, igarapés, e riachos, pois o futuro da nossa população depende da preservação da água, e é nosso dever promover ações de conscientização”, comentou o secretário da Sedam, Marco Antônio Lagos.
As inscrições poderão ser realizadas neste link. As palestras também serão transmitida pelo canal da Sedam no YouTube.
0 Comentários