Após avaliar mais material de divulgação das meninas ele resolveu oferecer a bolsa, e as duas jovens se apresentam no Gurias no próximo dia 20

Porto Velho, RO – O futebol infanto-juvenil de Alto Paraíso vem se tornando uma fonte de revelações de novos talentos no esporte, com jovens demonstrando potencial para se desenvolver na modalidade.

É o caso das adolescentes Marcela Rigotto, de onze anos, e Milena Cossetim, de 16, que depois de se destacarem na Escolinha de Futebol Pingo de Ouro acabaram obtendo bolsas para se transferir para Curitiba, capital do Paraná, onde irão fazer parte do elenco do Gurias Futebol Clube, escola que pode ser a porta de ingresso para clubes como Atlético Paranaense, Grêmio, Internacional e Flamengo.

Treinadas pelo professor Aluísio Cunha Ramos, o “Maradona”, as atletas tiveram vídeos com seus desempenhos em campo divulgadas pelas redes sociais do jornalista Michel de Souza, e acabaram chamando a atenção de Moacir Aldreia, da escola curitibana.

Após avaliar mais material de divulgação das meninas ele resolveu oferecer a bolsa, e as duas jovens se apresentam no Gurias no próximo dia 20.

Milena Cossetim é zagueira e treina com Maradona desde os nove anos de idade, tendo feitos testes em clubes fora de Alto Paraíso, onde o bom desempenho acabava esbarrando em outros tipos de impedimentos, como a idade. Agora ela está muito animada pela oportunidade, e tem boas chances de em pouco tempo participar de equipes profissionais.

No caso de Marcela Rigotto, cuja habilidade como atacante lhe rendeu o apelido de “Marcela Gol”, a perspectiva é que consiga ingressar nas categorias de base de algum clube, após o aprimoramento que receberá na escola.

É bom frisar que no caso delas não se trata de teste ou “peneira”, elas já estão indo para se integrar o elenco da escola.

As garotas têm apoio de empresas da cidade, caso da Farmácia Central, Cascavel Auto Peças e Mecânica, Matsuda, Segurança Tática e do prefeito João Pavan, mas precisam de mais ajuda. Assim, quem quiser contribuir para que o sonho dessas meninas se realize e que elas levem adiante e de forma positiva o nome de Alto Paraíso e de Rondônia pode colaborar através do Pix 04229097263 (CPF de Milena Cossetim).

Fonte: Redação