O encontro foi conduzido pela secretária Semayra Gomes, que fez um breve relato sobre a atuação das diversas áreas de promoção a Saúde

Porto Velho, ROCom o objetivo de melhorar a comunicação interna entre as coordenações e gerências técnicas, a Secretaria de Estado da Saúde – Sesau realizou uma reunião visando o alinhamento entre gestores de vários setores da secretaria. O encontro aconteceu no auditório da Sesau, em Porto Velho e foi conduzido pela secretária de Estado da Saúde, Semayra Gomes. Ela fez um breve relato acerca da atuação das diversas áreas de promoção à saúde.

“As dificuldades que encontramos e enfrentamos aqui diariamente me motivam. Eu vejo uma equipe técnica altamente especializada e dedicada, buscando soluções e resolutividade, por isso considero muito importantes esses encontros. Nós precisamos nos ver, tirar as dúvidas em potencial”, destacou a secretária.

Na oportunidade, a secretária Executiva da Sesau, Michelle Dahiane Dutra lembrou que no retorno às atividades, após o período mais crítico da pandemia, todos as áreas precisaram se aprimorar, imediatamente. Além disso, ao mesmo tempo tivemos que dar continuidade às ações que não pararam. “Nós compreendemos que estão todos se doando e que temos ritos a seguir e vivemos a mesma realidade”, lembrou.

Como forma de aproximação maior entre a equipe técnica e os gestores, os secretários da Sesau sempre estabeleceram espaços na agenda diariamente, para se reunir com as equipes. “Sem atrapalhar nossa rotina, mas para que tenhamos tempo para ouvir, compreender e saber do avanço de cada área”, destacou Michelle.

A secretária Semayra Gomes ressaltou ainda que essa troca de experiências e ideias permite a todos uma oportunidade de aprender cotidianamente. “É uma equipe muito competente; compreendemos que estejam cansados, e às vezes desgastados, mas dia após dia provamos que podemos muito. Eu me sensibilizo porque vejo o esforço, o comprometimento para que o resultado de nosso trabalho alcance quem está na ponta; a população de Rondônia, e quem mais precisar de algum serviço na área da saúde”, enfatizou.