
Entre as obras realizadas estão reformas de refeitórios e cozinhas, além de reparos na instalação elétrica

As obras em andamento estão cumprindo os prazos legais para garantir um retorno com mais segurança
“As escolas do Estado que ainda estão sem aulas presenciais estão passando por reforma para melhor atender a comunidade escolar e qualificar ainda mais a educação de Rondônia. O Governo do Estado tem esse olhar diferenciado e, desde o início da sua gestão, tem traçado novos caminhos para garantir melhores resultados”, esclareceu a gestora da Seduc, Ana Lúcia Pacini.
As obras em andamento estão cumprindo os prazos legais para assegurar o retorno das aulas com segurança. O Governo não tem medido esforços e continua trabalhando para garantir o ensino com qualidade e eficiência aos estudantes da rede pública estadual de educação.
ESCOLAS EM REFORMA
As aulas não presenciais, nas escolas em reforma, acontecem por meio da plataforma Classroom (sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas) e grupo de WhatsApp. Já para estudantes que não têm acesso à internet estão sendo disponibilizados, diretamente na escola, materiais impressos, para que estes não fiquem sem o acompanhamento.
As escolas contam com pontos de atendimento para oferecer todo o suporte aos alunos, inclusive com horário de plantão tira-dúvidas. Cada escola segue um cronograma que varia de acordo com sua demanda.
REFORMA NOS ÚLTIMOS ANOS
Durante o período da pandemia, com o período de aulas remotas, o Governo de Rondônia aproveitou para ampliar e reformar escolas em todo o Estado de Rondônia e atender aos alunos da Rede Estadual de Ensino. Nos últimos quatro anos, 365 escolas das 405 existentes no Estado receberam investimentos na ordem de mais R$ 77 milhões, em melhorias na infraestrutura.
Os processos foram realizados por meio do Programa de Apoio Financeiro – Proafi Adicional, que é um repasse financeiro destinado à contratação de obras, serviços de engenharia e aquisições para escolas estaduais. Outros foram licitados pela Superintendência Estadual de Licitações – Supel e contratos geridos pela própria Seduc, responsável pela gestão.
0 Comentários