Para os cursos, são oferecidos todos os materiais didáticos e insumos necessários

Porto Velho, RO - Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes do Governo de Rondônia, por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep, até dia 6 de junho.

As formações disponíveis na modalidade presencial, para Porto Velho, são Primeiros Socorros, Empreendedorismo, Promotor de Vendas, Oratória, Norma Regulamentadora NR06 (Equipamento de Proteção Individual), Norma Regulamentadora NR33 (Espaço Confinado) e Norma Regulamentadora NR20 (Segurança e Saúde do Trabalho). As matrículas podem ser realizadas no site do Idep.

As aulas acontecerão na sede da Etec Porto Velho ou nas salas descentralizadas, nas Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio Orlando Freire e Flora Calheiros, de acordo com o curso escolhido.

São 30 vagas por turma, além do cadastro reserva. A escolaridade mínima é de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) e a idade mínima varia entre 14 e 18 anos, de acordo com a formação escolhida.

CURSOS REMOTOS

Estão disponíveis para 20 municípios de Rondônia os cursos remotos de E-Commerce, Automaquiagem, Gestão da Propriedade Rural, Atendimento ao Público e Relações Interpessoais. As inscrições já pode ser feitas pelo site.

Nessa modalidade as aulas acontecerão na plataforma do Google Classroom sendo duas horas de forma remota e duas horas com atividades. O candidato precisa realiza a inscrição com um e-mail do Gmail, esse é requisito obrigatório. Além disso, é preciso ter idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano).