Micro-ônibus com acessibilidade foram entregues aos gestores dos municípios de Jaru e Mirante da Serra

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, entregou na última segunda-feira (30), dois micro-ônibus que serão destinados aos municípios Jaru e Mirante da Serra. A aquisição visa transportar até o município de Ariquemes, pacientes em tratamento de hemodiálise. Cada veículo possui 21 lugares, sendo uma vaga adaptada para cadeirantes.

Cada veículo possui 21 lugares, sendo uma vaga adaptada para cadeirantes

A secretária de saúde do município de Jaru, Tatiane de Almeida Domingues enfatizou como o transporte ajudará os pacientes. “Nós temos um micro-ônibus que é bem antigo, sem acessibilidade. Com a nova aquisição daremos mais comodidade aos nossos pacientes, além de reduzir a demanda que o nosso município possui”, destacou.

O secretário de saúde do município de Mirante da Serra, José Edmilson também destacou a necessidade do micro-ônibus. “É muito importante para os munícipes, especificamente os pacientes de hemodiálise, que precisam se deslocar toda semana até Ariquemes. Temos somente uma van, que nem sempre está funcionando, então esse micro-ônibus apareceu no melhor momento, para atender nossos pacientes”. enfatizou.

A titular da Secretaria de Estado da Saúde, Semayra Gomes que acompanhou a entrega, salientou o trabalho conjunto entre Estado e municípios. “O Governo de Rondônia tem orientado que todas as secretarias trabalhem para apoiar os municípios, e atenda o cidadão lá na ponta. Em parcerias com as prefeituras, estamos conseguindo ampliar e qualificar os serviços prestados”.

Secretária da Sesau destaca trabalho conjunto entre Estado e municípios

Os dois veículos foram adquiridos com emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini, no valor total de R$ 953.000,00 (novecentos e cinquenta e três mil reais).

OUVIDORIA

Para aprimorar o contato com a população é importante que as sugestões, reclamações, críticas, elogios, denúncias ou solicitações sejam dirigidas à Ouvidoria da Sesau, pelos telefones 0800-647-7071 (até às 13h); (69) 98482-1370/(69) 3212-8300, ou pelo e-mail ouvidoriasus.ro@gmail.com.