Ao todo serão 11 quilômetros de recapeamento que estão sendo feitos na cidade

Porto Velho, RO - No município de Alta Floresta d’Oeste, as obras de recapeamento asfáltico do Projeto “Tchau Poeira” avançam. Os trabalhos que estão sendo executados pela equipe da 5ª Usina de Asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ, do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER tiveram início no dia 13 de junho, e desta execução, já foram feitos 3.100 metros de recapeamento asfáltico.

De acordo com o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes Dias, os serviços são executados diretamente pelo Departamento. “Ao todo serão 11 quilômetros de recapeamento. Nessa primeira fase, serão cinco quilômetros. Além disso, mais 25 ruas e avenidas serão contempladas com cinco quilômetros de asfalto novo”, ponderou.

O projeto “Tchau Poeira” faz parte das ações municipalistas do Governo de Rondônia. “Em Rondônia o trabalho não para. As parcerias com os municípios têm o propósito de trazer benefícios à população com obras de infraestrutura”, reforçou o governador Marcos Rocha.

O morador de Alta Floresta d’Oeste, Ronaldo da Silva enfatizou que o recapeamento acabou com buracos, lama e poeira. “É muito bom ver essa obra que deixa o asfalto novo aqui na nossa cidade. Colocando fim nos buracos, que além de deixarem as ruas feias, causam prejuízos aos motoristas, que desgastam os veículos. Agradeço ao Governo de Rondônia por arrumar nossa cidade”, disse.

O “Tchau Poeira” foi criado com o objetivo de asfaltar, recuperar e sinalizar vias públicas urbanas, nos 52 municípios. A contrapartida das prefeituras é a elaboração do projeto que determina quais vias serão beneficiadas.