DER realiza drenagem do trecho para receber pavimentação

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia reforça as ações de obras de pavimentação asfáltica por todo o Estado. Em Alta Floresta d’Oeste, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER executa obra de dois quilômetros de pavimentação asfáltica, com drenagem na RO-135 (Linha 160) até a esquina da Linha 45, na saída para o município de Novo Horizonte do Oeste.

O governador do Estado, Marcos Rocha, acompanhando as obras juntamente com o diretor adjunto do DER, Philipe Maia. “A obra avança com qualidade. O DER trabalha incansavelmente, realizando toda a parte de drenagem, com colchão drenante e instalação de tubos. Outra equipe segue finalizando os serviços de aterro e iniciando o lançamento e compactação da sub-base. São ações municipalistas que trazem o progresso e eliminam a poeira das portas das casas”, disse o governador.

Para o diretor adjunto do DER, Felipe Maia, esta é mais uma ação do Governo de Rondônia, que beneficia diretamente a população, essencialmente no tocante à trafegabilidade. “O Poder Executivo tem compromisso com a população, executar e entregar obras de qualidade. Rondônia não para; são mais de 40 frentes de serviços do DER por todo o Estado”, afirmou.

O aposentado, Pedro Joaquim de Oliveira destacou que a obra de pavimentação asfáltica na RO-135 é um benefício para os moradores. “O Governo de Rondônia faz a obra na hora certa e contempla diversos agricultores da Região”, comentou.

Segundo o engenheiro do DER, Everton Constante dos Santos, a obra é executada pela equipe da 4ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ do DER de Rolim de Moura. “O projeto conta com todas as etapas de estudo de solo, topografia, drenagem, terraplenagem, testes de compactação e qualidade e, pavimentação asfáltica. Quando pronto, o trecho garantirá maior segurança aos moradores e motoristas”, concluiu.