Durante a pandemia da covid-19, Museu da Memória adaptou programação para online e participou
de todas as semanas nacionais de museus
Para este ano o Museu da Memória Rondoniense vai realizar, mesmo em período de reforma, uma exposição virtual com o tema: “Somos o centro de documentação histórico”, evidenciando os profissionais que atuam e atuaram no tratamento do acervo do Centro de Documentação Histórica – CDHR.
Fotógrafo Luiz Brito comenta que é bom ser homenageado
A live acontecerá no dia 9 de juho, às 12h no instagram do Museu da Memória Rondoniense, em comemoração ao Dia Internacional do Arquivo.
Segundo a gestora do museu, Liliane Sayonara, a amostra vai evidenciar esses profissionais, cujas histórias estão atreladas ao museu e ao mesmo tempo ampliar a visibilidade da instituição e sua inserção na sociedade.
“Para participar da amostra, foram convidados alguns profissionais que já trabalharam e trabalham há décadas no local. É um jeito das pessoas perceberem que tem relação entre as demais que compõem e fazem um trabalho técnico que não é percebido”, destacou Liliane Sayonara .
HOMENAGEADOS
Entre os profissionais homenageados na exposição virtual, estão: o fotógrafo Luiz Brito e o servidor do Centro de Documentação, Augusto Gomes.
“É sempre bom ser homenageado”, disse o fotógrafo Luiz Brito, que atua na área há 19 anos. Segundo ele, é um privilégio trabalhar no museu. “Para quem gosta de pesquisar, o museu é um ótimo local; não conheço outro que reúna um coleção fotográfica como essa em Rondônia.
Servidor, Augusto Gomes também é um dos homenageados
PANDEMIA
Durante a pandemia da covid-19 o museu adaptou a programação para online e participou de todas as semanas nacionais de museus.
Essa é a segunda vez que o Centro de Documentação Histórica de Rondônia participar da Semana Nacional dos Arquivos.
0 Comentários