Além de atendimentos na área da saúde, a ação ofereceu diversos tipos de serviços para as comunidades indígenas
A equipe percorreu várias aldeias indígenas localizadas na zona rural do município de Guajará-Mirim no período entre os dias 25 de abril e 12 de maio. Foram atendidos mais 5 mil indígenas totalizando mais de 900 famílias nas localidades Rio Negro Ocaia, Bom Futuro e Santo André I e II. Foram atendidas nesta ação as aldeias indígenas Tanajura; Graças a Deus; Capoeirinha; Santo Antônio; Cajueiro; Porção e Pitop.
A emissão de documentos foi coordenada pela equipe da Seas
Foram realizados no total mais de 13 mil procedimentos e atendimentos, entre eles: consultas médicas, tele medicina, exames ginecológico, retinografia, eletrocardiograma, monitor multiparâmetro, espirometria, imunização, odontologia, testes rápidos, endemias, atualização do Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde, além de atendimentos em psicologia, farmácia, palestras, brincadeiras.
Os indígenas também tiveram acesso a orientações de agricultura familiar oferecidas por equipe da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater/RO. A emissão de documentos como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Carteira de Trabalho foi coordenada pela Seas.
Fonte: Governo de Rondônia
0 Comentários